top of page
Buscar

Corinthians vence, se afasta do Z-4 e ainda complica o Rival na luta pelo título

Foto do escritor: Neudo NegreirosNeudo Negreiros

Com golaço de Garro e falha de Weverton, Timão encerra jejum no Dérbi e abre vantagem contra o rebaixamento; Verdão dá chance para o Botafogo disparar

Uma noite perfeita para o Corinthians em Itaquera nesta segunda-feira. Contra o maior rival, o Timão venceu por 2 a 0, encerrou o jejum no Dérbi, se afastou do Z-4, gritou "olé" e complicou a vida do Palmeiras na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, os corintianos souberam sofrer no início do clássico e conseguiram construir a vitória com belo gol de Garro e outro de Yuri Alberto. Produtivo e pouco eficiente no ataque, o Verdão se atrapalhou também nas falhas de Caio Paulista e Weverton.

Agora com 38 pontos, o Corinthians ganhou duas posições e ocupa a 13ª colocação, com quatro pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. O Palmeiras continua com 61 pontos, na vice-liderança, mas pode ver o Botafogo, líder com 64 pontos, aumentar vantagem nesta terça-feira. Clique aqui para ver a tabela completa do Brasileirão.

A vitória do Corinthians encerrou um jejum alvinegro no Dérbi que já durava oito partidas. Antes desta segunda-feira, o último triunfo do Timão contra o Palmeiras havia sido em setembro de 2021 - o Verdão vinha de uma sequência de cinco vitórias e três empates no clássico. Considerando um triunfo corintiano por mais de um gol de diferença, o jejum alvinegro era maior: 24 jogos (a última vez havia sido em 2018).

Torcida do Corinthians grita "Olé" após boa troca de passes dos jogadores

O Palmeiras demorou 18 segundos para levar perigo ao gol corintiano. Flaco López, da entrada da área, bateu forte, de pé esquerdo, e parou em boa defesa de Hugo Souza. Com marcação adiantada, o Verdão conseguiu aproveitar os erros de saída do Timão para se manter no ataque. Tanto que teve mais duas grandes oportunidades de marcar antes dos 13 minutos. Na primeira, Felipe Anderson, livre na grande área, cabeceou em cima do goleiro corintiano. Depois, Veiga recebeu de Estêvão e bateu de primeira, mas foi travado por André Ramalho.

A resposta corintiana foi com Yuri Alberto, que aproveitou contra-ataque e, da entrada da área, bateu forte para defesa de Weverton. Aos 40 minutos, Caio Paulista se atrapalhou sozinho depois de um cruzamento e entregou o domínio para Matheuzinho, que rolou para Garro bater de fora da área e marcar um belo gol para o Corinthians. E o Timão teve chance de aumentar a vantagem, em um contra-ataque de Yuri Alberto, mas a finalização foi travada por Vitor Reis e depois afastada por Gustavo Gómez.




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page