top of page
Buscar

Fórmula 1: Piastri cede a posição, Norris vence e McLaren faz dobradinha incrível na corrida sprint do GP de São Paulo

Foto do escritor: Neudo NegreirosNeudo Negreiros

Lando Norris venceu a corrida sprint do GP de São Paulo da Fórmula 1

Lando Norris foi o grande vencedor da corrida sprint do GP de São Paulo 2024 da Fórmula 1. O piloto da McLaren contou com a ajuda de Oscar Piastri, seu companheiro de equipe que ficou na segunda posição, para fechar a prova deste sábado (02) na primeira colocação.

Piastri largou na pole e liderou até a 23ª volta (de 24), quando deixou Norris passar a pedido da McLaren. Isso porque o britânico briga pelo título e tenta encurtar a diferença para o líder Max Verstappen.

ESPN no Disney+

Assista à ESPN no Disney+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

O piloto da Red Bull, aliás, terminou em terceiro na pista. O neerlandês, porém, recebeu punição de cinco segundos por infringir o safety car virtual e perdeu a posição no resultado final, que ficou com Leclerc, da Ferrari.

O outro carro da equipe italiana, de Sainz, ficou em quinto. Já Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou apenas na 11ª posição.

Com a vitória na sprint, Norris foi aos 323 pontos na Fórmula 1. Verstappen, por sua vez, foi para 368. Ou seja, a diferença caiu para 45.

Ainda neste sábado, os pilotos voltam para a pista de Interlagos para a classificação, às 15 horas (de Brasília). A corrida principal do GP de São Paulo será no domingo, às 14 horas (de Brasília)

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page