Exército israelense diz que 3 integrantes do grupo foram eliminados em Gaza, mas que não pode confirmar as identidades.
O chefe político do Hamas, Yahya Sinwar, foi o principal responsável pelo ataque de 7 de outubro de 2023 em Israel; na imagem, arte divulgada pelo Hamas com o líder do grupo extremista morto.
As FDI (Forças de Defesa de Israel) investigam se o chefe político do Hamas, Yahya Sinwar, foi morto durante uma operação na Faixa de Gaza, realizada nesta 5ª feira (17.out.2024). Em comunicado publicado no Telegram, o Exército israelense disse que 3 integrantes do grupo extremista foram eliminados, mas que não pode confirmar as identidades até momento. Sinwar assumiu o comando do Hamas em agosto, depois que seu antecessor, Ismail Haniyeh, foi morto por um ataque aéreo israelense no Irã.
EUA veem possível morte de líder do Hamas como chance fundamental para acabar guerra
Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que estão investigando se um ataque na Faixa de Gaza eliminou o líder máximo do grupo palestino, Yahya Sinwar
Autoridades dos EUA permaneceram em silêncio nos momentos imediatamente após as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciarem que estão investigando se um ataque na Faixa de Gaza matou o líder do Hamas, Yahya Sinwar.
Se Sinwar for de fato confirmado morto, as ramificações para o governo Biden serão importantes.
Sua potencial morte, talvez mais do que qualquer outra coisa, é o evento singular que muitas autoridades dos EUA apontaram como o maior potencial divisor de águas na guerra entre Israel e Hamas que já dura mais de um ano.
Com um acordo de cessar-fogo e reféns para interromper a guerra teimosamente travado por meses, altos funcionários do governo se apegaram à esperança de que Sinwar pudesse um dia ser eliminado – e que isso poderia abrir portas que simplesmente não seriam de outra forma.
Comments