top of page
Buscar

Jake Paul explicou por que não nocauteou Mike Tyson e deixou uma mensagem para Canelo Alvarez

Foto do escritor: Neudo NegreirosNeudo Negreiros

A mídia de 27 anos superou o ex-campeão dos pesos pesados e mais uma vez expôs sua intenção de enfrentar o mexicano que domina a categoria dos supermédios

Jake Paul voltou ao ringue e venceu Mike Tyson por pontos no Texas, em uma luta com mais show do que socos

opular no YouTube, empresário e boxeador autopercebido, Jake Paul é um especialista em se reinventar que ofereceu mais um capítulo em sua vida multifacetada com a vitória nas primeiras horas da manhã de sábado contra Mike Tyson em uma luta com cobertura da mídia. O americano transformou sua fama de celebridade da internet em uma carreira lucrativa que incluiu atuação e participações musicais, e nesta fase enfrentando lutas únicas, cujo ponto de maior impacto foi, aos 27 anos, derrotar o lendário e envelhecido ex-campeão dos pesos pesados, três décadas mais velho que ele.

Paul, cujo patrimônio líquido é estimado em cerca de US $ 80 milhões, alcançou a fama em 2013 postando vídeos curtos no agora extinto site Vine e construiu um exército de seguidores e bilhões de visualizações. Agora ele venceu por decisão unânime em um concurso que aconteceu na frente de mais de 72.000 espectadores em Arlington (Texas) e com uma audiência potencial de milhões de telespectadores através da Netflix, a plataforma que enfrentou com grande apoio publicitário na primeira noite que transmitiu ao vivo. Após as oito rodadas, Jake foi o único que falou.

Arco de Jake Paul para Tyson

Jake Paul se curva a Mike Tyson no final da partida. #PaulTyson pic.twitter.com/FUQGZVyADQ Netflix (@netflix) 16 de novembro de 2024

"Eu apenas tentei machucá-lo um pouco, mas estava com medo de machucá-lo. É verdade que diminuí a velocidade nos últimos rounds porque queria dar um show para os espectadores e não queria machucar alguém que não precisava se machucar", disse Paul após um confronto com mais palavras do que socos. Uma tentativa de entretenimento contra um rival que teve sucesso esportivo em seu tempo e se juntou ao show.

Tyson poderia ter acertado alguns bons socos no início, vendo o quão apertado seu oponente estava em habilidades defensivas, mas ele preferiu não fazê-lo. Além do mais, ele estava cansado após os dois primeiros rounds em uma luta que estava marcada para oito rounds de dois minutos cada. O temido grande campeão do século passado não fez jus à sua lenda, nem pretendia.

Jake Paul joga a mão esquerda sobre Mike Tyson em um AT&T Stadium lotado; A luta perdeu intensidade com o passar dos rounds.

E, diante de seu silêncio, Jake Paul aumentou a aposta com mais desafios. Ele não para de falar sobre o mexicano Saul "Canelo" Alvarez: "Ele precisa de mim mais do que eu preciso dele. Ele sabe disso e também sabe onde está o dinheiro", exclamou. Um fato: ele claramente perdeu para Tommy Fury, que às vezes deixava de lado o profissionalismo para fazer reality shows, o que leva a pensar no que ele poderia fazer contra a maior estrela do boxe hoje.

O sucesso da nova carreira de Paul, na qual ele tem 11 vitórias em 12 lutas contra adversários não convencionais, é alimentado por seus seguidores nas redes sociais (27 milhões no Instagram e 20 milhões no YouTube) que garantem algum público e o tornam uma poderosa atração para os promotores. "Ele está em uma posição que a maioria dos jovens boxeadores nunca chega", disse o ex-campeão mundial dos meio-médios Shawn Porter, agora analista de televisão.

Tyson não pareceu oferecer a coletiva de imprensa planejada depois que Paul foi declarado o vencedor, depois que os cartões dos juízes foram conhecidos (um deu a ele uma vantagem de 80-72 e os outros dois, 79-73). E ele só deixou algumas frases do ringue: "Eu não provei nada para ninguém, apenas para mim mesmo", disse ele, e deixou a porta aberta para outro show de boxe: "Aposentar-se? Eu não acho. Talvez ele lute com seu irmão."

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page